Retorne ao SPIN

domingo, 8 de maio de 2016

O que significa "ser sociável"?

Por Pipilando


Por muito tempo ouvi gente me chamando de antissocial por não gostar de ir em "baladas" e estas festas cheias de luzes irritantes e músicas sem graça que só servem para fazer barulho. Pareço um velho falando? Provavelmente. O que me comove, mesmo, é ver muitas pessoas julgando pelo simples fato de não gostar de beber E/OU sair pela noite e chegar em casa de madrugada. Apresentar-vos-ei as boas novas: vocês podem se divertir de outra forma também.


Mas não estou aqui para criticar a forma de divertimento dos outros, até porque vivo ouvindo que o meu jeito de "ser feliz" e "aproveitar a juventude" não é certa. Gostaria de expressar, em algumas belas palavras, como é legal dar risada, conversar e saber o que está falando e, principalmente, lembrar do que fez no outro dia sem ter medo de olhar para trás e pensar: "puta merda, o que eu fiz na noite anterior?" ou "se eu não lembro é porque não fiz".

Para ser "cool" entre os amigos não é preciso beber se você não gosta. Eu nunca bebi de me atirar no chão e muito menos gosto de beber casualmente, acho ruim, sem graça e muitos etecéteras. Já vi muito pessoal que faz isso só para que os outros não falem mal ou digam que você é "brega", ou até mesmo deixam de ser seu "amigo" por causa disso. Outra notícia aqui: isso não é amizade.

Enfim, vamos falar do que eu gosto de fazer e que me deixa feliz sem precisar dessas futilidades:

- Assistir filmes, seriados;

- Viajar para tudo quanto é canto, mas para ir em lugares legais e não só para "sair na noite";

- Almoço entre amigos, mas que sejam realmente meus amigos;

- Sair com a família;

- Ler muito. (Isso não se faz com outras pessoas, mas é bem divertido também);

Bom, são algumas coisas, não lembro tudo de interessante que eu faço. Obviamente muitos acharam chato, "tedioso", só que para mim isso realmente é legal de fazer. 

Esse é o meu conceito de ser "sociável". Eu encontro pessoas, converso, dou risada, e mesmo assim não faço cara de peixe morto quando alguém diz para mim que não gosta de fazer isso. Cada um é livre para fazer suas loucuras.

Com certeza com esse texto não vou proibir a venda do álcool ou fechar todas as casas noturnas do Brasil, nem quero, porque eu não vou. É somente para que a "sociedade" saiba que existem milhares de formas para ser feliz e que é legal ter o respeito dos outros.

__

Esse texto soou muito sério né? 


Nenhum comentário: